El biodeterioro por hongos

SYNOPSIS // El biodeterioro por hongos en vidrieras modernas de Belém do Pará (Brasil) a cargo de Amanda Monteiro Corrêa Pinto Loureiro

SINOPSI // El biodeterioro por hongos en vidrieras modernas de Belém do Pará (Brasil) a cargo de Amanda Monteiro Corrêa Pinto Loureiro

SINOPSIS // El biodeterioro por hongos en vidrieras modernas de Belém do Pará (Brasil) a cargo de Amanda Monteiro Corrêa Pinto Loureiro

Amanda Monteiro Corrêa Pinto

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – 2011. Mestra em Arquitetura e Urbanismo, na área de Restauro, Patrimônio e Tecnologia, pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – 2013. Doutora em Conservação e Restauro do Património, especialidade Ciências da Conservação, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) – 2018. Professora substituta da Faculdade de Conservação e Restauro – FACORE/UFPA. É pesquisadora do Laboratório de Conservação, Restauração e Reabilitação (LACORE/UFPA), no qual é participante de projetos de pesquisa e extensão, e da Unidade de Pesquisa do Vidro e Cerâmica para as Artes (VICARTE/FCT-UNL). Tem experiência na Área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Conservação e Restauração, atuando nos seguintes temas: vidros e vitrais; memória e preservação de monumentos históricos; patologias da edificação; intemperismo tropical, biodeterioração e tecnologia da conservação e do restauro.

CAT //Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – 2011. Mestra em Arquitetura e Urbanismo, na área de Restauro, Patrimônio e Tecnologia, pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – 2013. Doutora em Conservação e Restauro do Património, especialidade Ciências da Conservação, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) – 2018. Professora substituta da Faculdade de Conservação e Restauro – FACORE/UFPA. É pesquisadora do Laboratório de Conservação, Restauração e Reabilitação (LACORE/UFPA), no qual é participante de projetos de pesquisa e extensão, e da Unidade de Pesquisa do Vidro e Cerâmica para as Artes (VICARTE/FCT-UNL). Tem experiência na Área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Conservação e Restauração, atuando nos seguintes temas: vidros e vitrais; memória e preservação de monumentos históricos; patologias da edificação; intemperismo tropical, biodeterioração e tecnologia da conservação e do restauro.

ES // Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – 2011. Mestra em Arquitetura e Urbanismo, na área de Restauro, Patrimônio e Tecnologia, pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – 2013. Doutora em Conservação e Restauro do Património, especialidade Ciências da Conservação, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) – 2018. Professora substituta da Faculdade de Conservação e Restauro – FACORE/UFPA. É pesquisadora do Laboratório de Conservação, Restauração e Reabilitação (LACORE/UFPA), no qual é participante de projetos de pesquisa e extensão, e da Unidade de Pesquisa do Vidro e Cerâmica para as Artes (VICARTE/FCT-UNL). Tem experiência na Área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Conservação e Restauração, atuando nos seguintes temas: vidros e vitrais; memória e preservação de monumentos históricos; patologias da edificação; intemperismo tropical, biodeterioração e tecnologia da conservação e do restauro.

Arcove

ARCOVE es la Asociación para la Restauración-Conservación de Vidrieras de España y es el resultado de un deseo y de una necesidad, largamente pospuesta, que se ha ido gestando durante las últimas décadas a través de todas aquellas personas apasionadas por las vidrieras y su conservación. La idea de crear dicha asociación surgió inicialmente en octubre de 2018, durante un curso sobre conservación y restauración de vidrieras celebrado en la Escuela del Patrimonio Histórico de Nájera, haciéndose finalmente realidad en junio de 2019.

CAT // ARCOVE es la Asociación para la Restauración-Conservación de Vidrieras de España y es el resultado de un deseo y de una necesidad, largamente pospuesta, que se ha ido gestando durante las últimas décadas a través de todas aquellas personas apasionadas por las vidrieras y su conservación. La idea de crear dicha asociación surgió inicialmente en octubre de 2018, durante un curso sobre conservación y restauración de vidrieras celebrado en la Escuela del Patrimonio Histórico de Nájera, haciéndose finalmente realidad en junio de 2019.

 

ES // ARCOVE es la Asociación para la Restauración-Conservación de Vidrieras de España y es el resultado de un deseo y de una necesidad, largamente pospuesta, que se ha ido gestando durante las últimas décadas a través de todas aquellas personas apasionadas por las vidrieras y su conservación. La idea de crear dicha asociación surgió inicialmente en octubre de 2018, durante un curso sobre conservación y restauración de vidrieras celebrado en la Escuela del Patrimonio Histórico de Nájera, haciéndose finalmente realidad en junio de 2019.